Guia do parque do Harry Potter em Los Angeles

Veja aqui o guia completo para o parque do Harry Potter, na Universal Studios Hollywood.

O parque temático “O Mundo Mágico de Harry Potter” (The Wizarding World of Harry Potter), em Los Angeles, foi realizado numa parceria da Warner Bros com a Universal Studios.

Eu tive a oportunidade de conhecer no mês da inauguração. Tive muuuuita sorte! Minha viagem para Los Angeles já estava marcada há tempos e o parque ainda não tinha data para abrir.

À inauguração ocorreu no dia 07 de abril e 20 dias depois lá estava eu ! E sim, te garanto que é realmente demais!

Lembro de ter procurado por mais informações, mas como era muito recente, não encontrei grandes coisas. Tudo que li foi relacionado ao parque de Orlando.

Bom, primeiro, vamos começar pelas informações “técnicas”.

O parque do Harry Potter fica dentro da Universal Studios Hollywood.

Endereço da Universal Studios Hollywood:  100, Universal City Plaza, Universal City, CA, 91608, Estados Unidos.

TIP 1: Anote todos os endereços importantes

Vá anotando todos os endereços das atrações que pretende visitar em Los Angeles. Você vai precisar deles para colocar no GPS e não se perder. Lembre-se de pegar o CEP também pois tem GPS pede essa primeira informação.

Para se situar, mapinha do Google:

Mapa - Calçada da Fama - Universal

Como pode ver, estando em Hollywood, é muito fácil chegar no estúdio da Universal. A distância da calçada da fama até lá é, em média, 3 km.

Média de preço do bilhete na alta temporada: de 3-9 anos: $ 99, 10 ou + anos: $105. Crianças de 0 a 3 anos não pagam.

O bilhete já inclui todas as atrações, inclusive o mundo do Harry Potter.

TIP 2: Compre seu ingresso pela internet.

Além de evitar uma fila considerável, você ainda pode conseguir um bom desconto. Na minha vez, tive 25 dólares de desconto só por comprar online! Não se preocupe, seu ticket de acesso sai na hora! Você pode comprar seu ingresso diretamente do site da Universal.

TIP 3: Reserve um dia inteiro para visitar a Universal Studios Hollywood

Só na atração do Harry Potter, você deve gastar uma manhã ou uma tarde inteira. Além disso, ainda tem as atrações dos Simpsons, Meu Malvado Favorito, Jurassic Park e novíssima do The Walking Dead. Isso tudo sem contar o Studio Tour e o Citywalk que é muito bacana também. Claro que é perfeitamente possível visitar o parque em meio período (eu mesma fiz isso), mas se quiser conhecer tudo sem correria, sugiro que você vá com mais tempo!

YOUR TRIP: Agora sim, vamos ao Mundo Mágico de Harry Potter!

Hogsmeade: Logo na entrada, você terá a oportunidade de andar pela famosa aldeia de Hogsmeade, com suas ruas de paralelepípedo, chalés cobertos de neve, lojinhas e pubs.

Pela história do livro, Hogsmeade é o único vilarejo completamente bruxo da Grã-Bretanha e os alunos de Hogwarts, devido a sua proximidade, costumam visitar aos finais de semana.

Entrada Hogsmeade

Primeira impressão na entrada do parque

“Please respect the spell limits!”, diz a plaquinha logo na entrada.

Impossível não ficar com a cabeça virando para todos os lados na tentativa de sentir cada detalhe!

Desde os visitantes que estão fantasiados de bruxos, às musicas do filme e lojinhas com diversos itens do universo mágico, a sensação é de realmente estar entrando no livro/filme!

DSC06612

Logo após a entrada, visualizamos nada mais, nada menos que o Expresso de Hogwarts parado, com um maquinista muito simpático acenando para os visitantes.

Lá é possível tirar foto dentro e fora do trem, mas para a foto dentro, utilizando acessórios de bruxos, é necessário pagamento à parte.

Hogwarts Express

O Expresso de Hogwarts logo na entrada do parque

Continuando o trajeto pelo vilarejo, encontramos a Zonko´s Joke Shop, a famosa lojinha de truques e brincadeiras. Lá é possível encontrar os iô-iôs berrantes, orelhas extensíveis, bisbilhoscópio, dentre outros.

Ao lado da Zonko’s, fica a loja de doces Dedosdemel (Honeydukes) onde você poderá comprar sapos de chocolate e os feijõezinhos de todos os sabores. Preço: $ 10,95 cada.

Mais adiante, tem o Três Vassouras (Three Broomsticks), onde fizeram uma espécie de fast-food, mas tudo com a decoração do filme.

Também dá para comer no Cabeça de Javali. Nesses restaurantes e também em carrinhos, é possível experimentar uma caneca de cerveja amanteigada (butterbeer). Preço: $ 4,99.

Confesso que não experimentei a cerveja amanteigada, pois ouvi dizer que o gosto é horrível, que é muito doce. Uni isso à situação de grana curta e acabei deixando passar. Mas, pela curiosidade, acredito que valha a pena!

Butterbeer

Barril onde é servida a cerveja amanteigada

Fora essas atrações deliciosas, achei super divertido a quantidade de gente fantasiada de bruxo. Tinha gente com cachecol da Grifinória e uniforme da Sonserina, rs.

Pelo parque também tem lojas de vestimentas para bruxos e souvenirs para todos os gostos e preços. Eu fui na intenção de comprar um moletom da Grifinória, mas o preço é absurdamente caro.

Acabei levando uma Edwiges de pelúcia, por $ 27,00, super-fofinha. Veja:  

DSCN2401

Procurei no Mercado Livre e uma igualzinha custa cerca de 300, 350 reais. Até pensei em vender a minha, haha.

Além disso, notei muitas e muitas pessoas com varinhas mágicas, fazendo feitiços pelo vilarejo! É um  show!

Caso queira, você também pode ir na loja do Olivaras e alugar sua própria varinha mágica. A do Dumbledore tem o preço de $ 48.

Com ela, o visitante ganha um mapa e faz os feitiços nas janelas das lojinhas.

IMG_1754

Dentro das lojas, é recheado de objetos do filme

Além de tudo isso, continue andando e logo você encontrará o suntuoso Castelo de Hogwarts. 

Castelo de Hogwarts

Entrada para o Castelo de Hogwarts

Dentro do castelo, você vai encontrar um simulador: A Viagem Proibida.

DSC06618

Harry Potter e a Viagem Proibida: um simulador 3D que fica dentro do Castelo de Hogwarts e é a maior atração do parque!

A fila já é divertidíssima, pois lá vemos os famosos quadros que se mexem, o escritório de Dumbledore, com a penseira, a mesa e o próprio Dumbledore falando com os visitantes.

DSC06646

Isso é o que você encontra na fila para o simulador Harry Potter e a Viagem Proibida: Dumbledore em sua sala.

DSC06638

Alguns quadros de Hogwarts

A Penseira do Dumbledore

A Penseira do Dumbledore

Para chegar ao brinquedo, o visitante também passará pela sala comunal da Grifinória.

Chapéu seletor

O chapéu seletor. Legal demais!!!

Já no simulador, você vai se aventurar por diversas cenas do livro/filme. Lutará com dementadores, jogará quadribol e muito mais!

Por fim e não mais importante:

O vôo do Hipógrifo: é uma montanha russa ao ar livre onde o visitante terá que conquistar o Hipogrifo. É um brinquedo bem família.

Se o passeio a Universal Studios da Califórnia já era amazing, agora com essa atração do Harry Potter, tornou-se imperdível!

E o guia termina aqui. Se tiver dúvidas, pergunte nos comentários! Terei prazer em responder tudo timtim por timtim. 🙂

Booking.com
Fields marked with an * are required

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com