Faça alguma coisa

 

Há um mês, fui com a Su, minha irmã, ajudar a escolher o vestido de noiva dela. Meu celular tinha acabado a bateria (p/ variar) e o dela estava sei lá onde. De alegre, estava com minha câmera fotográfica – recém-comprada – guardada na bolsa.

Para ver mais tarde, com calma e decidir se seria aquele o vestido escolhido, comecei a tirar algumas fotinhas dela.

Ela sorriu tão naturalmente e ficou tão linda com o vestido que aquela foto despretensiosa saiu incrível!

Mostrei para ela e para a costureira que me perguntou com o quê eu trabalhava. Simplesmente respondi que era escrevente e trabalhava no Fórum. Acho que a palavra fórum gela a espinha de muitas pessoas. Haha!

Mas foi aí que a costureira, sem a menor intenção, fez um comentário que mexeu comigo:

“Acho que você, com essa câmera, é muito feliz pra ter esse serviço burocrático. Nunca pensou em fazer outra coisa?”

Puts! Aquilo doeu.

Eu poderia muito bem ter ficado brava com aquele comentário ou simplesmente poderia ignorá-lo. Na verdade, num primeiro momento, eu só concordei com ela e deixei aquilo pra lá.

Alguns dias depois, estava com meu marido na casa dos meus pais e tivemos mais uma daquelas conversas sobre abrir um negócio e trabalhar por conta, morar em outro país, etc.

Conversas essas que já estou acostumada: nunca deram em nada. Até ali.

Só sei que no dia seguinte fiquei com um pensamento fixo na cabeça: faça alguma coisa, faça alguma coisa!

E resolvi fazer. Esse blog é a tal “coisa”.

Aqui poderei unir minhas paixões: viagens, fotografia, culinária, idiomas, história e cultura. Pode parecer clichê, mas as viagens que fiz ampliaram meu horizonte. Mudaram a minha vida.

Hoje, tenho como objetivo não só compartilhar experiências que tive, mas também experiências que ainda estão no papel. Quero dar sugestões de coisas que experimentei e gostei, coisas que quero experimentar, falar de acontecimentos históricos, enfim, unir todas aquelas paixões num único lugar. E com muito gosto, porque isso é algo que realmente me deixa feliz!

Para chegar aqui neste primeiro post já tive que aprender muita coisa, o que achei fantástico! Tenho na cabeça uma constatação: cada dia será um aprendizado. Para mim, é sensacional essa fase do planejamento, somente desejo que seja bacana assim pra você também.

Aqui começa nossa aventura. Vamos?

#tipyourtrip #façaalgumacoisa

 

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com